fbpx

10 razões para comprar um Seguro Viagem

Existem centenas de circunstâncias que podem fazer com que você cancele sua viagem, voltar para casa mais cedo ou forçá-lo a procurar tratamento médico de emergência durante a viagem.

Para demonstrar a importância de um Seguro Viagem e serviços de emergência, aqui estão 10 exemplos comuns do que poderia dar errado durante as suas férias ou viagem de negócios.

Conexão

  • São 10 horas da manhã e você e sua família acabam de chegar ao aeroporto para pegar um voo com conexão. Vocês acabam de descobrir que seu primeiro voo foi cancelado. Quem pode ajudá-lo a encontrar novos voos para que você chegue em seu destino?

Prescrição

  • Sua mala foi perdida com os seus medicamentos dentro. Você precisa de ajuda para localizar a sua bagagem o mais rápido possível e ter uma nova receita médica preenchida. Quem você chama?

Furto

  • Sua primeira visita à Europa e seu passaporte e carteira são roubados. Para quem você liga para obter assistência, dinheiro de emergência e o seu novo passaporte?

Acidente

  • Você se envolveu em um acidente e o tratamento médico adequado não está disponível. Quem vai ajudá-lo a coordenar a volta para casa (evacuação médica)?

Cancelamento

  • Se sua cunhada fica gravemente doente e você deve cancelar a sua viagem, o que acontece com os seus depósitos e custos não reembolsáveis ​​ou pré-pagamentos?

Extravio

  • Você chega na Jamaica e sua bagagem não. Se ela está perdida, quem irá ajudá-lo a encontrá-la? Se ela está atrasada, quem irá reembolsá-lo para as necessidades básicas até que você recupere seus pertences? E se as malas foram roubadas, quem vai reembolsá-lo pelo conteúdo da bagagem?

Falência

  • A companhia aérea ou operador turístico vai à falência. Quem vai pagar por suas despesas não reembolsáveis​​?

Língua

  • Você está andando por uma rua em Miami e torce o tornozelo. Quem será capaz de lhe ajudar a encontrar um médico que fale Português?

Incidente

  • Três semanas antes da sua partida, um incidente terrorista ocorre na cidade em que você está planejando visitar. Quem vai reembolsá-lo se você quiser cancelar a sua viagem?

Evacuação

  • Você está em um resort em uma praia e você é forçado a sair do local devido a um furacão que chegará em breve ao seu resort. Quem pode ajudá-lo a sair de lá (evacuação)? Quem irá reembolsá-lo pelo seu investimento de férias perdido?

Para todas as perguntas acima a resposta é a mesma, o seu Seguro Viagem. Sem ele você estaria sozinho na hora de tomar as decisões e as providências mais desagradáveis durante a sua viagem. Por isso, sempre viaje com um bom plano de seguro, pesquise e escolha o plano que melhor responda às suas necessidades. Confira também o nosso artigo Saiba analisar Seguros Viagens antes de escolher o plano ideal para você.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp