A doutrina espírita traz mensagens muito reconfortantes que nos ajudam a compreender as injustiças e males do mundo, assim como nos direcionam à plenitude e à felicidade em meio a todas as expiações e provas terrenas. Agradeço a minha mãe Maria Marques por esta breve coletânea de passagens contidas em livros sobre o espiritismo, e independente de credo ou religião, espero que estas palavras possam transmitir as vibrações positivas com que foram escritas.
– PALAVRAS DA VIDA ETERNA – Emmanuel/ Chico Xavier
Começa a luta de cada dia, com o deslumbramento de quem observa a beleza terrestre pela primeira vez e agradece a paz da noite como quem se despede do mundo para transferir-se de residência.
– LIVRO DA ESPERANÇA – Emmanuel/ Chico Xavier
Um dia, nas alfândegas da morte, toda a bagagem daquilo de que não necessites ser-te-á confiscada, entretanto, as Leis Divinas determinarão recolhas, com avultados juros de alegria, tudo o que destes do que és, do que fazes, do que sabes e do que tens, em socorro dos outros, transfigurando-te as concessões em valores eternos da alma, que te assegurarão amplos recursos aquisitivos no Plano Espiritual.
– PASSOS DA VIDA – Emmanuel/ Chico Xavier
Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas dificuldades.

– VIDAS VAZIAS – Joanna de Ângelis/ Divaldo Franco
Apesar da variedade infinita de ideais e atitudes de engrandecimento, o ser humano esvaziou-se dos desejos de servir, ficando em um estágio de preguiça mórbida, somente se interessando pelas sensações fortes.
As vidas vazias são efeito da acomodação social e dos comportamentos extravagantes que alucinam as massas malconduzidas.
– CONVITES DA VIDA – Joanna de Ângelis/ Divaldo Franco
Realiza o teu quinhão de dever com devotamento e faze sempre o melhor, a fim de que o aplauso da consciência tranquila te conduza ao pórtico da felicidade real.
“A obra em prol da regeneração da Terra deve ter inicio no próprio homem, e imediatamente”.
– ESTUDOS ESPÍRITAS – Joanna de Ângelis/Divaldo Franco
Não é feliz o homem em possuir ou deixar de possuir, mas pela forma como possui ou como encara a falta da posse.
– ENTRE OS DOIS MUNDOS – Manoel Philomeno de Miranda/ Divaldo Franco
A soma dos serviços de compaixão anula a gravidade dos equívocos antes cometidos.
Independente da sua crença ou descrença, gostaria de colocar alguma mensagem em que acredite? Comente aí: